Recentemente tivemos destaque na plataforma digital espanhola Planur-e com dois artigos acerca da importância do planejamento estratégico a fim de alcançar a integração territorial, conservação da biodiversidade local e transformação espacial através da arquitetura da paisagem.
A Planur-e é uma renomada revista digital espanhola, focada em território, urbanismo, sustentabilidade, paisagem e design urbano, que nasceu com a missão de promover as boas práticas e dar voz aos profissionais, possibilitando que os próprios autores apresentem seus trabalhos. Com quase uma década de existência, a plataforma já publicou mais de 150 artigos de autores de diversos países, enriquecendo sua missão e história.
O primeiro artigo, publicado na edição #25 da Planur-e e escrito por Manoela Machado e Breno Pilot, “Masterplan Turístico das Ilhas Fogo e Brava, em Cabo Verde, África: Vetores para o turismo sustentável”, descorre sobre o trabalho realizado em 2019 com foco na definição de estratégias e planos de ação para a articulação territorial e a promoção e desenvolvimento sustentável do turismo de experiência.
Na recém-lançada edição #28, a Planur-e traz o artigo escrito por Manoela Machado, Camila Reis e Breno Pilot, “Terminal e Parque Urbano em São Luís: Estratégias para ressignificação de espaços públicos”, que reúne os processos de projeto e obras de um importante marco do Programa de Revitalização do Centro Histórico de São Luís do Maranhão, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A obra, finalizada em 2021, foi responsável pela revitalização e transformação de um espaço público degradado através da busca por um desenho urbano mais amigável às pessoas, priorizando o transporte ativo e coletivo e potencializando a vocação cultural, de lazer e esportiva do local.
Estamos orgulhosos com a publicação de nossos trabalhos em plataformas tão relevantes, o que mostra a importância de estudos e projetos realizados em diferentes realidades, porém baseados em processos e princípios consistentes com foco na responsabilidade social e do bem-estar coletivo em harmonia com a conservação e regeneração dos ambientes naturais.
Confira aqui as publicações completas e os projetos detalhados em nosso site.