Casa Fidalga

SÃO PAULO

Casa na Vila Madalena

O projeto consiste na reforma de dois espaços essenciais da residência e muito usados pelos moradores: a cozinha e o terraço. Tanto para receber os amigos, como para uso da própria família de moradores, esses espaços precisavam de atenção para oferecer maior conforto e praticidade e assim tornar a casa um lugar ainda mais especial.

Localizada em meio ao arborizado bairro da Vila Madalena, a casa oferece uma vista privilegiada: do terraço é possível avistar o horizonte e boa parte da cidade de São Paulo.

Para o terraço, foi proposto cobrir parte da área com uma estrutura em madeira e fechamento em vidro para que a família pudesse desfrutar do espaço externo independentemente do clima. O perímetro foi desenhado por um canteiro verde e linhas de bancos em concreto e madeira.

Uma área de balcão, armário e pia oferece apoio à churrasqueira móvel.

Para a reforma da cozinha, foi escolhida a madeira como material predominante. O painel ripado faz a separação entre sala de jantar e cozinha, criando, além da divisão de ambientes, um jogo visual interessante entre cheios e vazios, permitindo a permeabilidade visual.